.

.

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

A Rodar no roteiro da investigação


'Sentirmo-nos importantes e conseguir sentir num espaço ou numa actividade a segurança suficiente para sermos únicos e nós próprios´, é o principal ingrediente para concretizar uma boa intervenção! Esta foi a principal ideia deixada por Martha Lea, investigadora norueguesa que visitou o projecto A Rodar no âmbito da sua graduação dedicada à formação de adultos em intervenção comunitária.
A Martha Lea deixamos o nosso agradecimento pela visita, pela simpatia e pelos contributos deixados num dia repleto de partilhas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Quando vim trabalhar para o Projecto "A Rodar", no Bairro do Casal do Silva~, pensei que o meu trabalho passaria por ajudar as pessoas, preparar actividades para as crianças e ajudá-las nos trabalhos de casa. Agora verifico que faço isso e muito mais. Todos os dias são uma aprendizagem constante, a cada dia que passa vou aprendendo mais sobre os Ciganos, a sua cultura e as suas tradições. Com tudo isto e com os sorrisos das crianças, jovens e adultos acaba por ser um trabalho muito gratificante. Não me posso esquecer da fantástica equipa com quem tenho o prazer de trabalhar. Aqui sinto, de facto, o que é trabalhar em equipa, coisa que nunca tinha sentido em trabalhos anteriores. É tudo pessoal amigo, super simples e, fundamentalmente, descontraído e divertido.
Para todos um grande beijinho.

Lúcia

Anónimo disse...

Muitos beijinhos para a Inês, para a Maria, para a Fátima, para a Rita, para a Lúcia e para o Eduardo e espero que saibam que eu gosto muito de vocês e também espero que continuem com o a Rodar e que «nunca» acabe beijos para todos vocês...